Plataforma Moodle



Área restrita


Canal Vichinsky1

Google
 
Home Educacional Versão 2.0 (antiga)

Inter-S 2.0 - Interpretador de Soluções
Inter-S Versão 2.0
Inter-S

INTER-S Versão 2.0

O INTER-S é um ambiente de desenvolvimento de algoritmos em pseudolinguagem que permite a criação de programas de computador utilizando uma linguagem simples, em português, de fácil aprendizado e de fácil utilização.

Foi projetado exclusivamente para finalidades pedagógicas com o propósito de servir como ferramenta de apoio ao ensino das disciplinas de Lógica e Técnicas de Programação.

O ambiente INTER-S oferece um editor de programas e ferramentas para a interpretação, execução e depuração do programa, além de ferramentas auxiliares como indentação do código, módulo completo de ajuda, entre outras.

A versão 2.0 oferece suporte básico à Plataforma Inter-S Experimental (PIE). Essa plataforma é uma placa eletrônica microcontrolada, acoplada ao computador por meio de conexão USB, que recebe e envia informações com base em comandos escritos na própria linguagem Inter-S. Apesar do suporte oferecido pela versão 2.0, é recomendada a utilização da nova versão 3.0, que oferece recursos melhorados para a utilização da plataforma PIE.

A linguagem utilizada pelo INTER-S, com todas as suas regras sintáticas e estruturais, fornece ao estudante todas as bases necessárias ao entendimento da programação estruturada e, principalmente, propicia o entendimento e uma suave transição para linguagens de programação comerciais.

Veja algumas capturas de tela (screenshots) da versão 2.0:











DOWNLOAD

O pacote de instalação do INTER-S Versão 2.0 pode ser baixado através do link abaixo:
http://vichinsky.com.br/inters/INTER-S_V2_Instalador.zip



VÍDEOS DEMONSTRATIVOS

Para demonstrar a aplicação do software Inter-S, temos abaixo dois videos que ilustram o uso dessa ferramenta. O primeiro vídeo faz uma abordagem introdutória à programação de computadores, focando a construção de algoritmos lógicos e o emprego do Inter-S como ferramenta de implementação. O segundo vídeo explora alguns recursos avançados do Inter-S na construção de um algoritmo para resolução de polinômios de segundo grau.   


VÍDEO 1 - Introdução à programação



VÍDEO 2 - Polinômios de 2º grau






[Versão para impressão Imprimir | Enviar essa página]

     
Roberto Vichinsky